Acoplamentos Elásticos: menor custo de manutenção e mais ecológicos

Deixa eu te fazer uma pergunta importante: Você já parou para pensar o quanto a sua empresa poderia crescer se investisse em equipamentos que têm um custo menor de manutenção? E que ainda dispensam o uso de lubrificantes que podem causar acidentes ambientais?

Conheça as vantagens dos Acoplamentos Elásticos!

Talvez você ainda não saiba, mas muitas empresas hoje sofrem gargalos de eficiência porque elas gastam muito tempo e dinheiro com equipamentos que utilizam óleo e graxa. Além do custo financeiro, estas empresas ainda geram um risco ambiental! Uma vez que o descarte desses lubrificantes podem causar sérios estragos ao meio ambiente.

A seguir eu vou te mostrar como uma simples mudança no equipamento da sua empresa pode aumentar a sua produtividade, baixar os seus custos de produção e ainda reduzir os riscos de acidentes ambientais.

Vamos lá?!

O descaso com o meio ambiente pode custar caro para o seu bolso e para a sua imagem

Poluição por Óleo

Poluição por Óleo

Você certamente já ouviu falar de alguma empresa que recebeu uma multa milionária por causa de um acidente ambiental ou por causa do descarte indevido de produtos nocivos para a natureza, não é verdade?

Em alguns casos, o estrago é tão grande que mesmo que a empresa se recupere da multa, ela jamais consegue se recuperar do prejuízo causado à sua imagem diante da opinião pública e dos acionistas. Portanto, só lhe resta a opção de pedir falência.

Como a sua empresa pode reduzir esses riscos e ainda aumentar a produtividade e baixar os custos?

Acoplamentos elásticos: a solução que dispensa lubrificação e facilita a manutenção.

Se a sua empresa utiliza acoplamentos industriais, uma boa forma de economizar com os custos de óleo e graxa é utilizando acoplamentos elásticos.

Ao contrário dos acoplamentos de grade e de engrenagem, os elásticos funcionam sem usar lubrificantes. Você poupa dinheiro e ainda protege o ambiente.

Além disso, os acoplamentos elásticos também têm outra grande vantagem: por causa da sua própria construção, eles podem ser inspecionados facilmente, sem a necessidade de desmontá-los ou mesmo de ter que gerir o descarte de óleo na hora de substituir uma peça. Com isso, você ganha mais tempo e reduz riscos de acidentes ao fazer a manutenção.

Alguns exemplos de acoplamentos elásticos são:

Como escolher o equipamento certo para a sua empresa

Acoplamento PN

Acoplamento PN-TORQ

Agora que você já sabe como os acoplamentos elásticos podem aumentar a produtividade da sua empresa e reduzir os riscos de acidentes ambientais, saiba como nós podemos te ajudar a fazer a substituição do seu equipamento.

Aqui na Acoplast nós fabricamos acoplamentos elásticos para diversas aplicações industriais. Nosso time de especialistas é treinado para entender qual é a necessidade específica da sua empresa. Assim, te auxiliamos na escolha de uma melhor solução para sua empresa.

Sua empresa está gastando muito com acoplamentos de engrenagem ou de grade? Não tenha mais problemas com este tipo de manutenção!

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato. Assim, podemos buscar a melhor solução para você