" /> Red-Torq ou Redurex? Entenda a diferença entre essas duas marcas!

Você sabe o que é Red-Torq e Redurex? Sabe qual é a diferença entre eles?

Neste artigo nós falaremos sobre duas marcas de redutores de velocidade – Redurex e Red-Torq -, entendendo qual é a diferença entre elas e abordando algumas características dos modelos KZA e SDN.

Se você não sabe o que é um redutor de velocidade, acesse nosso artigo: “Redutores de velocidade: Entenda a importância deste equipamento para a sua indústria!”

Vamos lá?!

Red-torq KZA - Imagem ilustrativa para blog Acoplast Brasil

Red-Torq ou Redurex?

Primeiramente é importante entender que tanto o Red-Torq, quanto o Redurex, são marcas de redutores. Logo, os modelos de redutores Red-Torq são fabricados pela Acoplast Brasil e o Redurex são modelos que eram fabricados pela antiga Flender Brasil – hoje em dia Flender Siemens -.

Mas, qual a diferença entre essas marcas e modelos?

Nenhuma! Os modelos Red-Torq da Acoplast são totalmente intercambiáveis, tecnicamente e funcionalmente, com os modelos Redurex Flender.

Portanto, a única diferença, conforme já dissemos, é que os modelos são fabricados por empresas diferentes. Porém, ambos possuem as mesmas características dimensionais e técnicas e podem ser aplicados nos mesmos equipamentos e máquinas.

Tenho um problema funcional com o meu Redurex, o que faço?

Neste caso a Acoplast possui serviços de manutenção especializada em redutores Flender Siemens. Assim, solicitando um contato conosco, um de nossos técnicos avaliará o estado do redutor e irá propor a melhor solução para o mesmo.

Entretanto, caso o problema seja resolvido por substituição de peças ou do redutor, a linha Red-Torq te atenderá facilmente. E o melhor! A um preço muito mais acessível, visto que a Flender não possui mais fábricas no Brasil. Portanto, atualmente todos os equipamentos Flender Siemens são provenientes da Alemanha e necessitam de importação.

Quais são os modelos Red-Torq disponíveis?

Há dois tipos de modelos atualmente disponíveis no mercado que são 100% intercambiáveis com o Redurex Flender, são eles:

  • Red-Torq KZA;
  • Red-Torq SDN;

Vamos entender um pouco mais sobre eles?

Red-Torq KZA

O modelo KZA é projeto a partir de classificações sistemáticas de tamanhos, dimensões e relações de transmissão.

Formados por rolamentos que possuem ampla margem de segurança e um corpo rígido à torção, eles necessitam de lubrificação segura para maior prevenção das suas engrenagens helicoidais e cônicas e mancais.

Apesar disso, o KZA possui manutenções simples, alta precisão e eficiência operacional e ótima resistência relacionada ao desgaste e fadiga das peças.

A característica mais evidente e importante deste modelo é que todas as suas peças e componentes individuais são intercambiáveis.

Quer mais informações e acesso ao catálogo? Acesse nossa página de redutores Red-Torq KZA!

Red-Torq SDN

Formados por engrenagens de aço de liga de alta qualidade, rolamentos de rolos e por uma alta resistência do ferro da carcaça presente nas caixas de engrenagens, o modelo SDN é uma ótima opção para a sua operação!

O SDN possui alta precisão operacional, elevada potência e eficiência e um funcionamento silencioso, que ocorre a partir das engrenagens helicoidais por retífica e cônicas por lapidação.

Ressaltamos que para a aplicação deste modelo é importante a lubrificação em gotas das engrenagens e dos rolamentos do redutor.

Assim como os modelos de Red-Torq KZA, o SDN também possui uma intercambiabilidade total dos seus componentes individuais e dos seus pares de engrenagens cônicas e helicoidais.

Portanto, para maiores informações e acesso ao catálogo deste modelo, clique no link a seguir e entre em nossa página de redutores Red-Torq SDN.

Conclusão

Viu como o mercado industrial nacional possui ótimas opções a um preço justo e com uma altíssima qualidade?

Então não perca tempo! Garanta melhores resultados em sua operação com equipamentos qualificados nacionalmente e internacionalmente. Acesse nossa página de redutores e escolha a melhor opção para você!

redutores marcas siemens, redurex e cavex

Deixe um comentário